Logo Sisb

Conhecendo o Sisb: UNEB lança curso livre sobre funcionalidades do Sistema de Bibliotecas da universidade

Posted On 21 out 2022 By Wânia Dias

A UNEB, por meio a Unidade Acadêmica de Educação a Distância (Unead), do Sistema de Bibliotecas (Sisb) e da Gerência de Informática (Gerinf), lançou o Curso Livre Online: Conhecendo o Sisb.

A formação, que tem como objetivo divulgar as funcionalidades do Sisb para a comunidade interna e externa, foi desenvolvida para substituir o antigo curso capacitação de usuários que eram realizados “presencialmente” nas bibliotecas. Essa nova dinâmica busca alcançar todos os usuários, sejam eles: discentes (graduação, EAD e pós) e servidores (professores e técnicos).

O “Conhecendo o SISB” possui uma carga horária de 30 horas e ao final será disponibilizado o certificado, que poderá ser usado pelos discentes, nas ACCs, e pelos  servidores em suas promoções e progressões. 

Como o curso é livre para todos os públicos, o acesso será através do link https://unead.uneb.br/index.php/cursos-livres-online-2/  Basta clicar em “criar conta”, cadastrar o CPF e criar uma senha.

O Sisb, criado pela Resolução Nº 643/2008, é responsável pela implantação e suporte técnico das bibliotecas; pela padronização da prestação de serviços para os usuários das bibliotecas; e pela promoção ao suporte informacional aos programas de ensino, pesquisa e extensão. 

Informações: unead.uneb.br

Previous Article
Next Article